
Foto: Folha de SP
A “Bicicloteca” é uma biblioteca itinerante, um movimento independente existente em diversas comunidades brasileiras e em outros países, geralmente para pessoas sem acesso a biblioteca ou comunidades distantes dos centros, as quais utilizam a bicicleta como veículo para o transporte de livros. A Bicicloteca do Instituto Mobilidade Verde foi desenvolvida para atender moradores de rua através do Movimento Estadual da População em Situação de Rua.
A Bicicloteca circula pelas praças do Centro de São Paulo com a missão de levar cultura e leitura para a população de moradores de rua. No dia 21 de setembro, ela foi furtada durante uma entrevista para uma emissora de TV. A última pessoa vista com a Bicicloteca foi um dos “entrevistados”, a emissora recuperou a imagem. Quem tiver notícias sobre esta pessoa, solicitamos que seja enviado a o 1o. Delegacia de Polícia de São Paulo ou contatar pelo email contato@bicicloteca.com.br

Suspeito visto pela última vez com a Bicicloteca
Todo e qualquer apoio é mais que necessário, pois a Bicicloteca realiza um importante trabalho de inclusão social e fomento a leitura.
A vontade é de dizer “Sem comentários”, mas ficaria muito fácil.
O ato do larápio só mostra o nível de respeito que o brasileiro tem pela coletividade, pela educação. Jamais pensaria o meliante no benefício que poderia atingir um filho, um primo DELE mesmo! É o Fim…
É MUITO LAMENTÁVEL QUE ISSO TENHA ACONTECIDO, NÃO EXISTE O MENOR RESPEITO POR PESSOAS QUE ZELAM PELA EDUCAÇÃO E PELA CULTURA NO NOSSO PAIS.
É O RETRATO DO QUE A CLASSE POLITICA APRESENTA PARA NÓS, COM SEUS EXEMPLOS DE DESCASOS COM A EDUCAÇÃO. VEJAM O ENEM ÚLTIMO.
Olá!
Acabei de divulgar a nota sobre o Roubo da Bicicloteca e também transcrevi o texto sobre o Projeto Bicicloteca (com os devidos créditos) no meu Blog Falas Ao Acaso.
Desejo que este Itinerante Veículo da Leitura Solidária reapareça, ainda mais brilhante, para a felicidade geral de todos os Sem Cultura.
Pois, uma luz no fim do túnel, sob um viaduto ou sob uma marquise, é sempre uma luz,
por menos que ela ilumine as ideais!
Pingback: Ladrão da Bicicloteca foi encontrado |