Debate Fotografia & Cicloturismo

Quem já não voltou de uma viagem de bicicleta decepcionado com o resultado do registro fotográfico?

Para quem gosta de viajar a destinos de bela natureza e arquitetura, pode se tornar uma experiência frustrante não saber registrar da melhor forma, a sensação e dimensão que os lugares conseguem transmitir.

A proposta do encontro é debater como é possível melhorar suas fotos de viagem, através de técnicas simples e dicas fundamentais. A troca de experiência entre todos será muito importante.

Serão abordados temas referentes a conceitos básicos de fotografia, enquadramento, composição, equipamentos e dicas interessantes para todos os cicloturistas.

As reuniões do Clube de Cicloturismo são gratuitas e abertas a todos os interessados no assunto. O objetivo é dividir informação e difundir nossa atividade. Na verdade estes encontros tem a função de permitir que a comunidade cicloturística, desde o iniciante ao veterano, possa se encontrar, trocar experiências e planejar viagens. Todos são bem vindos. De preferência chegue com meia hora de antecedência.

Debatedores:

Jorge Blanquer – Advogado e entusiasta da fotografia – é membro do Clube de Cicloturismo do Brasil desde 2001. Iniciou no cicloturismo em 1997, oportunidade em que também desenvolveu sua habilidade na arte da fotografia. Entre suas principais viagens estão a travessia pela Carretera Austral na Patagônia chilena e o um circuito pela região do Deserto do Atacama. Com a experiência adquirida nas viagens de bicicleta, participou de diversas exposições fotográficas organizadas pelo Clube de Cicloturismo do Brasil, além de publicar matérias em revistas.

Walter Magalhães – Analista de Sistemas e fotógrafo. Pratica o cicloturismo desde 1991, tendo pedalado mais de 6.000Km em viagens de bicicleta. Viajou pela França, Argentina, Chile, Espanha (incluindo o Caminho de Santiago de Compostela) e Estrada Real. Participou de várias exposições fotográficas organizadas pelo Clube de Cicloturismo do Brasil, além de já ter realizado inúmeras palestras sobre cicloturismo.

Caio Caciporé – Estudante de Oceanografia, utiliza a bicicleta como meio de transporte dentro da grande São Paulo desde 1996, adepto do cicloturismo desde 2000, sua bagagem inclui pequenas viagens por: Paraná, interior de Minas Gerais e duas grandes viagens: São Paulo à Ilhéus-BA (2002) e de São Paulo ao Chuí-RS (2003).

Local: SESC Consolação
R. Dr. Vila Nova, 245
Vila Buarque
São Paulo – SP
Tel: 11 3234-3000
Data: 28 de maio de 2011 (sábado)
Horário: 15h
Informações: clubedecicloturismo@hotmail.com
Entrada gratuita

Anúncios
Esse post foi publicado em Cicloturismo, Equipamentos e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Debate Fotografia & Cicloturismo

  1. EspacoNaturo disse:

    Olá Gledson,

    Tem tudo para ser um ótimo evento. Infelizmente não poderei ir, mas acredito também que esse não será o único. Esse tema é bem vasto.

    Saudações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s