Ciclista (e amigo) de peso

Constantemente ouço pessoas dizendo que queria pedalar também, mas não conseguem por serem sedentárias, estarem acima do peso ou qualquer outro motivo usual. Resumindo, não são atletas.

A bicicleta é o meio de transporte (sim, é meio de transporte!) mais democrático que existe. Qualquer pessoa pode usar. Independe de raça, sexo, credo, capacidade física ou classe social.

Conheci o Marco Ambrósio (Marcão) num pedal que organizei para o Parque das Ruínas, Sta Teresa, Rio de Janeiro. Logo em seu primeiro pedal, sem qualquer preparo, iria enfrentar a subida da rua Alice. Desafio vencido, não parou mais! Fizemos juntos a subida  as Paineiras, ao Cristo, volta da Floresta e pedalamos até Piraí.

Uma das características marcantes dele é o bom humor. Para ele não há tempo ruim. Ele consegue transformar aquela subida chatinha, o frio ou até mesmo uma pisada em bosta num momento de descontração.

Marcão deu início ao seu desafio mais importante em cima de uma bicicleta. Não, ele não irá pedalar do Oiapoque ao Chuí, dar a volta ao mundo ou cruzar o Saara. Ele perderá 40kg em 1 ano, usando a bicicleta como exercício.

Sua rotina pode ser acompanhada em seu blog “Perdendo peso na vida real“. Nele você verá a força de vontade e determinação de um cara que tem o coração maior que o seu próprio corpo.

Força Marcão! A estrada está à tua frente. Conquiste-a!

Anúncios
Esse post foi publicado em Cotidiano e marcado , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Ciclista (e amigo) de peso

  1. Ricardo disse:

    Oi muito legal a iniciativa, a 13 semanas comecei minha dieta, perdi 24,5 kgs, e hoje sou venho de bicicleta todos os dias para o trabalho (Copa-botafogo), me sinto muito bem. Obrigado ao blog, foi muito importante na minha conquista que ainda não acabou. abraços a todos, Ricardo.

  2. Você é parte disso, meu amigo! Obrigado pela confiança e amizade, que me emocionam e me empurram adiante!

  3. Relato massa, Gledson!

    Tô na torcida pelo Marcão e acompanhando o blog na medida do possível!
    Força!

    Abs.

  4. marcoambrósio disse:

    Valeu, Lúcio!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s