Circuito de Cicloturismo de Joinville

Lançado o “Circuito de Cicloturismo da Região do Piraí”. São 17 placas de sinalização do circuito instaladas e os cicloturistas poderão apreciar, no percurso de 39 quilômetros, uma região rica em mata atlântica, rios, cascatas, arrozais e conhecer as propriedades que remetem à história da imigração em Joinville.

Para os experientes na atividade, o circuito é considerado curto. Há pontos de descanso ao longo do trajeto; portanto, não é preciso ser atleta para percorrer o local. O roteiro foi pensado e elaborado em 2010, e foram realizadas inúmeras visitas a campo, de carro e de bicicleta. “Este será o primeiro roteiro organizado de cicloturismo em Joinville. A proposta é para que se amplie para as demais regiões do município”, disse Vinicius Boneli Vieira, coordenador de turismo em áreas naturais.

Outro objetivo é desenvolver uma atividade turística na região aliada à conservação e preservação ambiental, por estar inserida na APA Dona Francisca. “Estamos investindo em ações que proporcionem um fluxo de turistas conscientes, que usufruam os serviços oferecidos na região e fomentem o desenvolvimento do turismo com sustentabilidade”, afirma Vanessa Venzke Falk, gerente de planejamento da Fundação Turística de Joinville.

A realização deste circuito é resultado da parceria entre a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema), que investiu 8 mil reais na sinalização, e a Fundação Turística de Joinville (Promotur), idealizadora da proposta. Também conta com o apoio do Movimento Pedala Joinville, da Associação do Turismo Eco-rural, proprietários rurais, além de agências e operadoras de turismo.

Quem tiver interesse em conhecer o circuito pode obter mais informações na Fundação Turística (47 3453-2663) ou pelo 0800 643 5015.

Mapa do circuito – download

Anúncios
Esse post foi publicado em Cicloturismo e marcado , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Circuito de Cicloturismo de Joinville

  1. Excelente a iniciativa! Moro em Florianópolis e provavelmente faremos este circuito em breve!

  2. Osvaldo Almeida disse:

    Minha esposa e eu, fizemos este percurso 2 vezes.
    A primeira saímos de Guaramirim pela SC-413 e entramos na estrada Blumenau, na altura do do P5, seguindo pela estrada Blumenau, até o pórtico P3. Seguimos até o P17 e pegamos a direita alcançando a Estrada Pirai até o Parque aquático. Retornamos pela estrada do atalho chegando no cruzamento da vila nova e pegando a SC-413 até Guaramirim.

    A segunda vez fomos de Gauaramirim pela SC-413 e entramos na estrada Blumenau Sul até a P6. Passando pela P8, P9 seguindo até o final da estrada na p15. Na volta atravessamos a ponte na P12 e seguimos pela estrada comprida até o portal P3. Pegamos a estrada blumenau
    até a ponte coberta. Retornamos e pegamos a SC-413 na altura da ponte do rio Piraí.
    Seguindo até Guaramirim. O local é bastante bonito. No verão, aconselho o desvio até o parque aquático. Bom para refrescar e descansar.

  3. Gente, sigam a gente no twitter @ciclojoinville! Tem sempre mtas novidades e estaremos sempre à disposição 😉

    Valeu pela força galera!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s