Vai viajar? Vacine-se.

Devido a viagem para a Bolívia, foi preciso vacinar-me contra febre amarela, uma exigência para entrar no país, além de outras. Colocarei as dicas para quem quiser viajar e isso for necessário.

A primeira coisa a ser feita é descobrir as exigências de imunização do país. Existem dois tipos de vacinas. As exigidas pelos países, que visam proteger a população local, e as recomendadas, que salvaguardam o viajante.

Mas a principal vacina que requer a atenção do viajante é a contra febre amarela. Dependendo da região de destino, ela é recomendada ou exigida dos brasileiros por outros países.

Algumas medidas devem ser previstas com antecedência como, por exemplo, a vacina contra febre amarela deve ser tomada pelo menos dez dias antes da viagem. Portanto não adianta deixar para a véspera da viagem.  É preciso se programar.

Se for preciso tomar mais de um tipo de vacina contra outras doenças, dependendo de qual seja, pode ou não ser preciso um tempo mínimo entre uma e outra. Também é preciso calcular o período entre elas para que não afete a data de viagem. Essa dica também vale para vacinas que precisam de duas ou mais doses.

Após a aplicação da(s) vacina(s), é necessário trocar a carteira de vacinação pelo Certificado Internacional de Vacinação, só este é aceito.

Para obtê-la, basta pegar a carteira de vacinação, um documento com foto e ir a qualquer posto da ANVISA, localizado em portos ou aeroportos.

Outras vacinas são recomendadas como medida de prevenção do viajante que se desloca para qualquer país, como a tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e a dT (difteria e tétano) e hepatite B, e no deslocamento para áreas endêmicas, a poliomielite, influenza e meningite meningocócica. Portanto lembre-se de verificar as informações do teu destino e/ou manter sua caderneta de vacinação sempre em dia.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s