As melhores razões para não usar bicicleta no dia-a-dia

"Não posso usar a bicicleta porque preciso do carro para chegar ao trabalho."

"Não posso usar a bicicleta no porque trabalho de terno e gravata e tenho que carregar minha pasta."

"Não posso usar a bicicleta porque trabalho arrumada, de salto e tenho que levar minha bolsa."

"Não posso usar a bicicleta porque tenho um filho."

"Não posso usar a bicicleta porque tenho um filho, ele é pequeno e tenho que carregar muitas coisas."

"Não posso usar a bicicleta porque tenho dois filhos."

"Não posso pedalar, pois tenho esposa e filhos."

"Não posso usar a bicicleta porque tenho um cachorro que levo pra todo lado."

"Não posso usar a bicicleta porque já não tenho mais idade para andar de bicicleta."

"Não posso usar a bicicleta porque já estou muito velho para essas 'aventuras de bicicleta'."

"Não posso usar a bicicleta porque não quero pegar chuva."

"Não posso usar a bicicleta porque suo muito no verão, só se a bicicleta tivesse motor."

"Não posso usar a bicicleta porque acho mais rápido e prático usar o carro."

Esse post foi publicado em Cicloativismo, Cotidiano, Mobilidade Urbana. Bookmark o link permanente.

13 respostas para As melhores razões para não usar bicicleta no dia-a-dia

  1. Grande seleção de imagens! E uma boa imagem muito comunica..

  2. Rogério Leite disse:

    brilhante seleção de imagens, de textos, tudo muito bem colocado. Lembrou minha aventura de hoje. De bike para uma praia no litoral sul. Na volta, o engarrafamento para passar pelo pedágio, e nós só olhando! Olha as fotos http://tinyurl.com/2cdwgle

  3. Muito bom! Muito divertido!!

  4. Marly disse:

    Também adorei e faço minhas as palavras já ditas! E eu completo, dizendo que uso a bike, é como ter que matar um leão a cada dia pelas ruas movimentadas de grandes cidades!

  5. Nelson disse:

    Parabéns pelo blog, sempre informativo. E ótima lembrança do nosso amigo Valdo, ele certamente ficaria muito feliz.

    Abraços.

  6. daguvasco disse:

    Show de imagem e palavras, disse tudo…
    vadebike…
    aquele

  7. Bikelando disse:

    Uma boa imagem vale mais do que mil palavras! É como você disse no texto: cada louco com sua mania…

  8. Rinaldo disse:

    Sensacional, adorei as imagens!

    Espero que muita gente veja esta sua seleção de “desculpas” e pense um pouco mais no trânsito das grandes cidades.

    Bom pedal!

    Claudio Rinaldo
    http://cicloviadigital.blogspot.com/

  9. Coyot disse:

    Sobre o primeiro quadrinho:

    Que ciclo vicioso pesado, minha mulher pensa em comprar um carro, tenho medo dela ficar neurótica, como são neuróticos todos os meus amigos que tem carro…

  10. Angelo Barato disse:

    Por que existe uma cultura sobre utilizar a bicicleta como veículo ideal – alternativa pros carros – e não moto?

    Moto polue absurdamente menos que carro. Você não precisa fazer esforço e chegar babado no trabalho.

    A questão é que nem todo mundo mora em cidades planas ou próximo ao seu local de trabalho.

    Bicicleta é complicado. E ninguém fala de moto.

  11. Gledson Silva disse:

    Até bem pouco tempo, a moto era mais poluente que o carro (3 anos atrás), não sei como isso está atualmente.

    Moto promove o sedentarismo, bicicleta não.

    Pedalo 10km de casa para o trabalho. Enfrento algumas subidinhas, estradas de terra… N chego babado no trabalho.

    P q será quem pedala é mais feliz?

    A bicicleta não é só com o intuito de um trânsito melhor e sim de uma cidade mais humanizada.

  12. Eduardo Gomes disse:

    Eu gostei bastante do post, da iniciativa e das imagens… mas não foi suficiente para me convencer…

    Para quem conhece BH, o que acham de dar uma volta de bike na Cristiano Machado? Ou andar alguns Km no Anel Rodoviário? Ou mesmo em vias menores (exemplo Av. Contagem no Sta Inês). Não acho nada razoável… Mesmo abstraindo pequenos inconvenientes como chuva/sol/suor/tempo, o que realmente impossibilita esta prática… é a vontade de continuar tendo braços/pernas/cabeça. Além disso, pelo excesso de barulho, movimento e poluição, a atividade que deveria ser prazerosa, seria mais estressante que a inquietude de um engarrafamento.
    Ah… mas nas vias ‘perigosas’ é só empurrar a bike, certo? – Errado! Se fizesse isso, empurraria a bike em pelo menos 90% do trajeto. Nesse caso, melhor ir caminhando.

    O que falta para que a bike seja um meio de transporte viável nas grandes cidades? Na minha opinião, iniciativa política para construção de infra-estrutura e mudança cultural da população… o que inclui vias seguras (de preferência sombreadas), estacionamentos e, se não fosse pedir muito, educação para que você pudesse estacionar sua bike no começo do dia e encontrá-la lá no final… com as rodas!!

    Abraços!

  13. bRAHMA disse:

    os empresários deveriam urgente adaptar, fazer ,arrumar banheiros com chuveiros p que pessoas possam tomar banho após chegarem de bike no trabalho.

Deixe um comentário

