Bicicleta de bambu

A corrida ciclística mais longa da Índia, a BSA Tour of Nilgiris, revelou hoje (16/12) uma iniciativa inovadora de um carpinteiro local. Vijay Sharma, de 32 anos, projetou – e construiu – uma bicicleta feita de bambu. O indiano usou a estrutura de uma bicicleta convencional, mas substituiu 3,5 quilos de tubos de aço pelo vegetal.

Sharma é membro de um centro que trabalha com o planejamento ambiental e tecnológico em Bangalore, no sul do país. Com o objetivo de encorajar a população a adotar alternativas de transporte menos poluentes, o indiano e sua bicicleta ecológica foram à frente do grupo de 70 ciclistas que participou do BSA Tour of Nilgiris, uma competição que percorre cerca de 900 quilômetros, em oito dias. Tudo com o aval dos organizadores do evento.
 
”Essa bicicleta é reflexo de meu interesse pessoal por ciclismo, e de meu desejo em usar meios de transporte mais limpos”, afirma o carpinteiro. “Nós encorajamos e reconhecemos uma iniciativa como essa, que pode nos ajudar a criar opções de bicicletas mais adequadas às condições de trânsito da Índia”, analisa Rajesh Mani, representante da TI Cycles, empresa local líder na produção desse tipo de veículo.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Bicicleta de bambu

  1. daguvasco disse:

    demais mesmo…
    mas eu acho que eu nao me arriscaria nao…rs
    prefiro o bom e velho allum….
    aquele

  2. Olááá
    Adorei o trabalho!
    tens como me mandar um e-mail para sabrinasth@hotmail.com ?
    Gostaria de fazer umas perguntinhas…
    Muito grata!
    aguardo um retorno!
    Saudações,
    Sabrina

Deixe um comentário

